Página Inicial >> ASSESSORIA DE IMPRENSA >> SAUDE >> Betânia a todo vapor na Campanha Nacional de Vacinação

Betânia a todo vapor na Campanha Nacional de Vacinação

Até o fim do mês, o município de Betânia ultrapassará a meta oficial, que é de 95%, disse o prefeito Mário Flor.

A Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo e a poliomielite está na terceira semana, e neste sábado (18) aconteceu o Dia D de vacinação no município de Betânia, no Sertão do Pajeú.

Durante todo o dia do ultimo sábado (18), as Unidades de Saúde da Família das localidades de: Soares, Malhada do Boqueirão, São Caetano, Alto do Bom Jesus e Riacho Fundo, ofertaram vacinas às crianças de 1 ano até menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), no horário das 08h às 17h.

“A campanha vai até o dia 31 de agosto e as crianças devem ser levadas a uma unidade de saúde, mesmo que já tenham sido vacinadas anteriormente”, disse a Coordenadora do PNI, Inalda Oliveira.

“A imunização é importante para evitar o retorno da poliomielite (paralisia infantil) e surtos de sarampo, doença que pode comprometer o sistema imunológico, provocar infecções respiratórias (pneumonia), otites, doenças diarréicas, neurológicas, entre outras”, completou a secretária de Saúde, Núbia de Aguiar.

“Até esta segunda-feira (20), o município de Betânia atingiu a cobertura vacinal de 65% e esperamos ultrapassar a meta oficial de 95% até o final do mês.” completou o prefeito Mário Flor.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com