Página Inicial >> ASSESSORIA DE IMPRENSA >> CURIOSIDADES >> Água em esfera gelatinosa pode exterminar garrafas de plástico

Água em esfera gelatinosa pode exterminar garrafas de plástico

Já pensou em beber água apenas colocando uma pequeno balão na boca e esperar por ele estourar? Essa é a novidade que estará a venda em 2018. Pelo menos, é o que garantem os criadores do Ooho!. Trata-se de um pequeno globo flexível cheio de água, que foi inventado em 2014 por três engenheiros, porém, só agora a empresa está levantando fundos para colocar a “garrafa comestível“ no mercado. A ideia é fazer com que a produção de plástico diminua, assim como a poluição gerada por ela.

“Ooho! É uma alternativa de embalagens sustentáveis para garrafas e copos de plástico. Eles são feitos a partir de extrato de algas marinhas. É totalmente biodegradável e tão natural que você pode realmente comê-lo. Nossa embalagem é mais barata do que o plástico e pode encapsular qualquer bebida, incluindo água, refrigerantes e bebidas alcoólicas”, explica o grupo para o jornal britânico Daily Mail.

As esferas são criadas usando o processo de gelificação, que transforma líquido em gel. Os idealizadores estão levantando cerca de US$ 500.000 (R$1.565.000) para lançar o produto no mercado. Cada globo contém 250ml de água e custam apenas dois centavos para serem produzidas. A empresa ainda não lançou nenhum preço de mercado. Eles esperam começar a vender em festivais de música e maratonas dentro de um ano.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com